Temperamento Colérico

É um temperamento ardente, vivaz, ativo, prático e voluntarioso. Por ser decidida e teimosa, torna-se auto-suficiente e muito independente. Por ser ativa, estimula os que estão ao seu redor, não cede sobre pressões. Possui uma firmeza no que faz, o que o faz freqüentemente obter sucesso. Não é dada as emoções, por ser pouco analista, não vê as armadilhas na sua trajetória. Muitos líderes mundiais e grandes generais foram coléricos.

É otimista, enérgica, prática, líder, audaciosa, autodisciplinada e autodeterminada, não tem medo de situações difíceis nem de grandes desafios, estes a estimulam ainda mais, é alguém de objetivos e por isso a dificuldade não a esmorece…

Ira, impetuosidade, autosuficiência, é vingativa e amarga, por isso tem tendência ter úlcera antes dos 40 anos, muitas vezes falará coisas cruéis, sarcásticas e mordazes (ofensas grosseiras e refinadas), embora seja de fato capaz, sua arrogância tende causar antipatia nos outros temperamentos…

Torna-se exigente com os seus, é uma pessoa de muitos argumentos, impiedosa nas decisões, ausência de bondade, cria padrões difíceis de serem alcançados, utiliza-se das situações.

Comentários

  1. Tenho medo de pessoas coléricas! Quem pode contra elas? hahaha
    Brincadeiras a parte, também queria ter esse temperamento...=D

    ResponderExcluir
  2. HDSHHOHSAIUSAIUSGDSIAUG, tem muitos lados ruins nisso! ;/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas